Ortodontia

Ortodontia

As técnicas mais antigas e infelizmente ainda muito usadas evocam o medo de muitos pacientes a respeito do tratamento Ortodôntico. Este medo veio da experiência dos tratamentos realizados em familiares ou amigos com técnicas já ultrapassadas onde os pacientes eram submetidos a tratamentos caros, demorados, com aparelhos grandes e desconfortáveis.

Com o avanço tecnológico dos aparelhos Ortodônticos aliados a grande experiência do nosso quadro de especialistas, a Clínica Ceros tem a certeza que este medo do passado já não existe mais em nossos tratamentos ortodônticos.

about

O aumento da Qualidade de Vida dos nossos pacientes proporcionado por um tratamento ortodôntico avançado tem sido a nossa maior missão.

Dificuldade em se comunicar, vergonha em sorrir, baixa alto estima e pré-disposição a depressão pode atingir as pessoas com dentes desalinhados e com desarmonias ósseas.

Um tratamento Ortodôntico avançado já proporcionou a milhares de pessoas nos Estados Unidos e Europa a confiança necessária na busca de um bom emprego e no convívio social.

A vida é um dom e deve ser aproveitada com felicidade nos momentos mais triviais como o da alimentação, de uma conversa, de um sorriso!

Poder sorrir com confiança pode transformar a sua vida ou de algum familiar / amigo querido. Agende sua avaliação pela aba dos contatos e descubra as opções que podemos lhe apresentar a fim de ter de volta o sorriso que você merece.

Aqui na Ceros Odontologia, o tratamento humanizado aliado a qualidade de vida é uma das nossas premissas.

O Prof. Ricardo José Geraldes é especialista e Mestre em Ortodontia e Pós-Graduado em Florença/Itália. Com mais de 20 anos de experiência clinica, constante aprimoramento científico, podemos oferecer as melhores técnicas aliadas aos melhores aparelhos do mundo, individualizando o seu tratamento, pois acreditamos que cada paciente tem que ser tratado de maneira única. Na Ceros Odontologia Avançada optamos por tratamentos ortodônticos que têm nos trazido excelentes resultados com o passar dos anos e, a escolha de qual técnica e qual aparelho ortodôntico ideal para cada caso deve ser decidido em conjunto entre Paciente com o Profissional.

São aparelhos ortodônticos avançados que dispensam o uso das tradicionais borrachinhas dos aparelhos convencionais.

Vantagem desta tecnologia avançada confirmada em nossa clínica em pacientes colaboradores:

. Os fios são ativados pela temperatura da boca mantendo o aparelho “ativado” por praticamente 24h. Estes fios termoativados encaixados nos braquetes dos aparelhos Autoligados diminuem o atrito do fio com o aparelho trazendo um ganho biomecânico para o tratamento e em alguns casos reduzindo o tempo do tratamento em até 50%.

. Devido ao baixo atrito entre o fio termoativado e o braquete, será possível usar durante todo o tratamento forças leves e compatíveis com o nosso organismo. “Com mais liberdade” os dentes irão se movimentar de forma rápida e natural. Com forças leves a palavra DOR esta praticamente extinta do nosso tratamento, melhorando em muito a qualidade de vida dos nossos pacientes.

. As visitas na clinica para as manutenções do aparelho terão um intervalo de 60 dias entre as consulta, facilitando em muito o nosso dia a dia que esta cada vez mais corrido.

. A maior vantagem comprovada em nossa clinica foi a possibilidade da Bioadaptação Transversal dos Maxilares em pacientes de todas as idades. Assim teremos a vantagem de realizar a movimentação dos dentes (ortodontia) ao mesmo tempo em que realizamos o tratamento de várias desarmonias ósseas sem a necessidade dos aparelhos móveis tradicionais.

. Devido a possibilidade de tratar com o mesmo aparelho algumas desarmonias ósseas, estamos há 7 anos realizando todos os tratamentos ortodônticos sem a necessidade de extrações dentárias. Tornando possível o conceito humanizado na prestação de serviços odontológicos.

Este tratamento é indicado para pacientes que por motivo profissional ou pessoal, não possam ter braquetes colados aos dentes. Os Alinhadores invisíveis são Placas móveis muito estéticas, pois são fabricadas com materiais totalmente transparentes e praticamente invisíveis que vão corrigindo o seu sorriso, a cada nova placa instalada. O tratamento é realizado com várias Placas Alinhadoras, que deverão ser usadas por aproximadamente 18h por dia, possibilitando a sua retirada nas outras 06 horas. Além de ser o tratamento mais estético atualmente, o paciente poderá retirar 100% dos aparelhos em festas, momentos importante profissionais e pessoais. Cada placa ficará em boca no mínimo 60 dias e somente o seu dentista poderá trocar por uma nova placa. Uma placa é diferente da outra e com o passar do tempo o seu sorriso vai ficando alinhado e ninguém percebe que você está usando um aparelho.

Aparelho ortodôntico convencional de Safira - São aparelhos ortodônticos transparentes, de um material que “mimetiza”, ou seja, se mescla a cor do dente do paciente tornando-se praticamente imperceptível.

Aparelho ortodôntico convencional de Porcelana - São aparelhos estéticos feitos do mesmo material que lhe batiza. Os bráquetes possuem a cor dos dentes. São uma opção mais econômica do que os aparelhos de Safira se você não quer utilizar o aparelho metálico e não abre mão da estética.

Aparelho Ortodôntico Convencional de metal - São os já consagrados aparelhos que utilizam borrachas e são metálicos. São economicamente mais acessíveis, sendo uma boa opção para quem não tem impedimentos profissionais e pessoais e, além disso, querem um custo mais baixo.

Os aparelhos ortopédicos removíveis são aqueles encaixados na boca, podendo ser retirados pelo paciente ou pelo ortodontista, e dependem da colaboração do paciente. Podem ser Aparelhos Ortodônticos que realizam pequenas movimentações dentárias; ou Ortopédicos, que são utilizados nas correções de alterações esqueléticas (ósseas).

Mini-Implantes para Ancoragem Ortodôntica São implantes temporários que funcionam como ancoragem para tratamento ortodôntico. São solicitados pelo Ortodontista e em boa parte dos casos, onde seu uso evita os temidos e pouco estéticos aparelhos extra-orais (AEB).

Após o tratamento ortodôntico chegará um momento em que o dentista lhe dará alta. Mas isso não significa que você deixará de ir ao dentista. Os aparelhos de contenções fixos ou removíveis, ajudarão os seus dentes a permanecerem na nova posição para que os dentes se acostumem com o novo alinhamento dental. Este aparelho será confeccionado para limitar a movimentação dos dentes evitando que o paciente volte para o tratamento ortodôntico.

– Os textos e fotos contidos neste site tem caráter meramente informativo e não substitui de modo algum uma consulta com o especialista. – Os resultados podem variar de acordo com a resposta individual.
– As opiniões aqui contidas podem divergir das de outros profissionais. As informações contidas neste site não podem ser usadas legalmente contra terceiros, como evidência de falhas ou enganos de outros profissionais.
– O CRM e o CRO no Brasil (diferente de outros países) proíbe a imagem de exposição de pacientes.

As imagens desta página são cedidas pelos fabricantes das substâncias aqui demonstradas ou de trabalhos científicos fornecidos com esta finalidade: demonstrar efeitos em humanos.
São imagens fornecidas pelos laboratórios e podem não corresponder ao resultado exato esperado pelo paciente.