TRATAMENTO

Tratamento de Canal

Antigamente quando o paciente sentia muita dor por causa de um dente prejudicado a única opção era a extração do dente, porém com o avanço da odontologia tratamentos surgiram para preservar os dentes ao máximo. Um exemplo disso é o tratamento de canal.

O tratamento de canal é feito quando uma inflamação ou infecção atinge a polpa do dente, um tecido encontrado na parte interna da raiz. A polpa pode ser infectada ou até morta por bactérias que penetram através de cáries muito profundas, trincas no dente ou traumas. Os sintomas desse processo são dores intensas, mudança na coloração dos dentes, inchaços e desconforto.

Entretanto nem sempre que um tratamento de canal é necessário a dor se fará presente. Por isso é muito importante o acompanhamento preventivo constante com um dentista.

(48) 3028-9989

Unidade Estreito

(48) 3207-0228

Unidade Ingleses

Atendimento

Seg - Sex: 9:00 - 19:00

Agendar Avaliação

Whatsapp aqui
Como é feito o tratamento de canal
Este tratamento é feito em três etapas que consistem na remoção do tecido, limpeza dos canais e por último a restauração do dente.

Na primeira etapa o paciente receberá uma anestesia local, e o dentista irá abrir a coroa do dente para ter acesso ao tecido do dente infectado (polpa). Com a ajuda de radiografias ele irá remover esse tecido.

Já na segunda etapa é feita a limpeza dos canais. Todo material que irrigava os tecidos como vasos sanguíneos devem ser esvaziados e eliminados com o auxílio de uma lima específica.

Depois de garantir que todo tecido foi removido dos canais e eles foram desinfetados, um cimento odontológico específico para esse tipo de processo é colocado para preencher os espaços vazios dos canais e bloqueá-los, assim evitando que bactérias cheguem até os canais.

A terceira e última etapa do tratamento de canal é a obturação. Onde ele será fechado e selado utilizando resinas específicas para este procedimento.

Depois dos canais tratados o paciente não sentirá mais dor já que os nervos responsáveis pela sensibilidade dos dentes ficam na polpa removida.

O processo completo pode ser feito em uma ou mais consultas dependendo da situação de cada paciente.

SOLICITAR AGENDAMENTO

× Atendimento Whatsapp